quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Minha primeira experiência em EaD...


A foto acima é da turma da minha primeira experiência como tutor em EaD. Trata-se do curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental - Pólo Camocim. O que falar da experiência... foi simplesmente um grupo fantástico! O desenvolvimento do curso foi bem agradável, pois apesar de iniciar as atividades com uma turma bastante reduzida, o que me preocupou com relação a possibilidade do número reduzir ainda mais, dado a possibilidade de evasão, o desenrolar das atividades do curso superou minhas expectativas. 

Apesar de sermos um grupo pequeno, isso de forma alguma dificultou o desenrolar dos trabalhos ao longo de 5 meses de curso. Encerrado em Setembro de 2012, concluímos com a apresentação dos projetos de intervenção elaborados pelos estudantes à serem aplicados na área da Educação Ambiental. Foi extremamente interessante observar a profundidade das discussões dos alunos, que buscaram trazer suas realidades do cotidiano escolar para os seus referidos projetos, ao ponto de várias proposições de intervenção terem sido aplicadas em suas respectivas escolas, com incentivos públicos e privados.

Sendo os participantes do curso constituídos basicamente por professores da rede estadual e municipal de ensino, além de me identificar bastante com suas realidades, já que também sou professor da rede pública, também foi para mim uma seara de aprendizado, dado a diversidade das vivências existentes nas escolas de Camocim e municípios próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário